Mudança: chegada e primeiras providências

Sunset Boulevard, LA

A mudança saiu, vendi o carro, entreguei o apartamento, devolvi meus documentos diplomáticos. Acabou o lado russo da mudança.

Entre a partida de Moscou e a chegada a Los Angeles, tiramos 15 dias (merecidos) de folga. Nesses 15 dias, mamãe, Irina e eu passamos por Viena, Bratislava e Budapeste (que serão assunto de outros posts!) e eu aproveitei para relaxar e descansar até que chegasse a segunda etapa da mudança: a chegada e instalação em Los Angeles.

Viemos as três bem confortáveis em um voo direto Moscou – Los Angeles. Foram 12 horas, mas foi um voo só! Irina, como sempre, comportou-se muito bem o tempo todo e chegamos bem cansadas, mas lindas e felizes.

A chegada ao novo posto é sempre cheia de expectativas, ansiedades, alegrias e, às vezes, até mesmo decepções e frustrações. Tudo depende do lugar.

Aqui, nossa chegada foi, primeiro, cheia de sono e chuva. Chegamos em uma sexta-feira à tarde e passamos o final de semana inteiro enfiadas no apartamento, ja que estava chovendo muito e estávamos tentando nos ajustar a um fuso de 11 horas de diferença. Por dias, acordamos às 5 h da manhã e às 18 h já estávamos mortas de sono! Mas passou… Demorou um pouco, mas entramos no fuso certo.

Além do sono, rolou uma tristeza, já que o apartamento que eu tinha reservado (e que nas fotos parecia ok) era um muquifo! E eu já tinha pago por um mês, não tinha muito o que fazer… Então nos conformamos.

A primeira providência prática foi me apresentar no Consulado. A apresentação é nossa chegada oficial, e essa chegada tem prazo para se oficializar.

Também já dei entrada nos meus documentos junto ao governo local, porque temos que notificá-los, também, da chegada de pessoal diplomático ao país. É preciso enviar os formulários para pedido de carteira diplomática e de motorista. Sim, nossa carteira de motorista é diferente das outras, ela também é emitida pelo OFM (Office of Foreign Missions).

Depois da apresentação, temos direito a 10 dias úteis de instalação. Normalmente, podemos tirar esses dias da forma que for mais fácil e em quantas vezes for necessário. Eu sempre tiro os primeiros dias quando começo a procurar apartamento e os outros quando a mudança chega.

Na primeira semana não tirei nenhum dia de instalação. Enquanto procurava na internet os apartamentos que me interessariam, fui abrir minha conta no banco local (o que demorou 15 minutos), comprar chips de celular para mamãe e para mim, fazer compras básicas para o apartamento.

Além disso, aluguei um carro por um mês. A vida em Los Angeles não é nem um pouco viável sem carro, então no meu terceiro dia útil já estava motorizada.

Na segunda semana, comecei a olhar apartamentos. Tirei alguns dias de instalação e passei praticamente uma semana inteira vendo as opções. Acho que visitamos mais de 30 apartamentos. Cada dia gostávamos de um diferente e mudávamos de ideia no dia seguinte, quando víamos algo melhor ainda. Com 15 dias de chegada, escolhemos nosso apartamento (conto com mais detalhes em outro post como funciona nosso aluguel no exterior). Mas ele só estaria disponível no início de abril, então teríamos quase dois meses até lá… E morar no muquifo esse tempo todo não dava.

Comecei, então, a procurar lugares melhores para ficarmos até a mudança para o apartamento definitivo. Encontrei um apartamento bem melhor e maior perto do muquifo de Hollywood, mas também muito mais caro. Mas nem me importei, porque não via a hora de ir para um lugar decente. Reservei.

Ao fim de 15 dias estávamos com documentos oficiais emitidos, chips de celular, conta no banco, carro alugado, próximo apartamento provisório reservado e apartamento definitivo em vista.

Mas essas foram apenas as primeiras providências. Ainda tinha muito mais o que resolver… Mas isso eu conto no próximo post!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s